Powered By Blogger

domingo, 5 de dezembro de 2010

NATAL TEMPO DE DAR O QUE NÃO SERVE MAIS

O natal, sem sombra de dúvida é a melhor época para se doar algo, principalmente os brinquedos, roupas e calçados comprados no natal passado e que não são dignos de uso.
Com ar de generoso muitas pessoas fazem uma faxina e tudo que não lhe serve mais amontoa e faz doação. É verdade que alguns itens até sofrem uma recauchutagem, afinal a pessoa tem que passar por generosa.
Por que isso acontece?
É simples!
Uma parte significativa da população brasileira descendem de índios e portugas.
Os índios são por natureza donos do Brasil, pois sãos os primeiros habitantes daqui, porém nunca trouxeram o progresso para o País. Sempre viveram na sombra e água fresca.
Os portugas por outro lado enviaram tudo que não prestava lá para povoar aki. Daí encontramos ainda hoje, pessoas que não se preocupam em trabalhar, afinal sem estudo trabalhar duro e ganhar um salário mínimo, convenhamos. É indigno!
Há sim, desculpes, hoje existe até bolsa criminal. Desculpe-me não é bolsa criminal é auxílio à família de quem optou em viver na marginalidade. Roubou, traficou drogas e matou. Hoje com muita dignidade sua família recebe uma importante ajuda financeira vinda exatamente do suor dos otários. Mais é digno, afinal seus dependentes vão poder comprovar renda nos estabelecimentos comerciais e assim fazer girar a roda da economia.
Isso me faz lembrar coisas do passado: ouvi muitas pessoas dizerem que os japoneses não criavam nada, mas copiavam tudo. Mais um detalhe: tudo que eles copiavam funcionava melhor.
Creio que pensando nisso as pessoas que chegam ao poder no Brasil se embriagam e começam a fazer benefícios maravilhosos como o auxílio...
Será que que não acontece porque muitas autoridades são corruptas e querem assim legalizar sua situação.
É estranho porque até dentro de igrejas existem pessoas que vivem de auxílio do governo. Ninguém se preocupa e dá condição de trabalho para estas pessoas e assim torná-las pessoas dignas. Pra que?
Uma classe, aliás a mais desvalorizada a dos negros, foram quem conheceu trabalho duro neste País desde o seu descobrimento. Ainda hoje ela é menosprezada. Deixaram se seduzir pela preguiça importada antes deles.
Os senhores donos do Brasil, infelizmente continuam recebendo milhares de benefícios sem contudo ter obrigação de enfiar um prego numa barra de sabão.
Mais o natal chegou!
Com ele chega o tempo de solidariedade.
Campanhas são feitas.
Alimentos, roupas, brinquedos e calçados são arrecadados.
Afinal, ninguém pode passar o natal com fome. E no resto do ano as pessoas podem andar nuas, famintas e descalças?

Nenhum comentário:

Postar um comentário